Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

30 de mar. de 2011

C.N.S.C arrebenta no Vestibular da UEA e a primeira colocada de Medicina é de nosso educandário.

"Se a Universidade é uma Selva, aqui vão as feras", mais uma vez o Colégio "Nossa Senhora do Carmo" colocou à prova toda sua credibilidade e qualidade de ensino, e os alunos mais uma vez não decepcionaram, foram inúmeros os (as) aprovados (as) no Vestibular da UEA nas diversas áreas, entre as quais, Alessandra Góes (Formanda do CNSC -  Ano 2010) que alcançou o 1º lugar em Medicina no Estado do Amazonas. Parabéns a todos por mais esta conquista!
E não se esqueçam do grito de guerra do nosso educandário "Quem são vocês? É o Carmo outra vez! Sucesso em mais essa caminhada da vida.



28 de mar. de 2011

Plantão OBMEP: Profª Edith Pimentel é uma das 130 premiadas na OlImpíada Brasileira de Matemática.

Prêmios: Placa de Homenagem e Coleção de Livros.

Nota: Listagem dos professores por ordem alfabética de UF, município e nome (empates foram considerados). Clique no link ao lado e veja  a lista completa - Professores Premiados OBMEP 2010

10 AM PARINTINS EDITH PIMENTEL MATOS ESC.EST.NOSSA SENHORA DO CARMO (E)


A Professora Edith Pimentel é umas das professoras mais queridas de nosso educandário, faz seu trabalho como professora e mestra da Matemática com muita competência e profissionalismo. Parabéns Professora Edith o Colégio "Nossa Senhora do Carmo" tem orgulho da senhora, e em breve vamos lhe entrevistar.

Colégio Nossa Senhora do Carmo é uma das 135 escolas do País premiadas com troféu na VI Olímpiada Brasileira de Matemática (OBMEP)



Prêmio: Troféu

Nota: Listagem das escolas por ordem alfabética de UF, município e nome.



Clique no link ao lado para ver todas as 135 escolas - Listagem das Escolas Premiadas - OBMEP 2010
 

UF Município Nome Escola Tipo
1 AC CRUZEIRO DO SUL ESC SAO JOSE E
2 AC RIO BRANCO ESC COLEGIO ACREANO E
3 AC RIO BRANCO ESC NEUTEL MAIA E
4 AL COITE DO NOIA ESCOLA DE ENSINO FUND JOSÉ DE SENA FILHO M
5 AL MACEIO ESCOLA ESTADUAL PROFª MARGAREZ Mª SANTOS LACET E
6 AM MANAUS COLÉGIO MILITAR DA POLICIA MILITAR E
7 AM MANAUS ESC.EST.ERNESTO PENAFORT E
8 AM MANAUS ESC.EST.PRES CASTELLO BRANCO E
9 AM PARINTINS ESC.EST.NOSSA SENHORA DO CARMO E
10 AP MACAPA ESC EST DR ALEXANDRE VAZ TAVARES E
11 AP MACAPA ESC EST DR COARACY NUNES E
12 AP SANTANA ESC EST PE SIMAO CORRIDORI E
13 AP SANTANA ESC EST PROF JOSE BARROSO TOSTES E



24 de mar. de 2011

Rapidinhas do C.N.S.C


1 - Professores da Rede Estadual de Ensino vão fazer um curso e treinamento  da Editora Positivo, a duração é de um semana, por isso só haverá aula dia 04 de Abril.

2 - Atividades do Projeto Jovem Cidadão iniciam dia 04 de Abril, inúmeros alunos do C.N.S.C estão matriculados no Projeto tanto no SEJEL quanto no CETAM.

3 - Grêmio realizou ontem (23/03) uma reunião no 3º tempo (20h20min) com os componentes  e membros do Movimento Estudantil, para tratar assuntos da entidade e o cronograma de atividades para 2011.

4 - Vamos realizar e publicar no Blog uma homenagem para a Dona Rai, uma das funcionárias mais queridas do nosso Educandário, vai ser dia 07 de Abril. Aguarde!




18 de mar. de 2011

Grêmio em Ação: 1º Torneio Interclasse do CNSC de 2011 foi um sucesso.


O 1º Torneio Interclasse do CNSC de 2011 foi um sucesso, provando que atitudes valem mais que palavras, a participação dos alunos superou todas as expectativas, foi total! Os pais prestigiaram seus filhos, e foram arrecadados inúmeros quilos de alimentos para doarmos à famílias carentes da cidade, enfim, um orgulho por termos alunos, além de inteligentes, participativos e solidários.

A atividade esportiva solidária foi realizada na Quadra Poliesportiva Sílvio Miotto, entre 14 às 17 horas, as partidas foram bem disputadas, cada equipe jogando do seu jeito, de sua maneira, um espetáculo para os olhos de todos que lá estavam presentes. Gostaríamos muito de agradecer a Direção do CNSC por ter nos permitido realizar esta atividade, e com muito carinho à Coordenadora do Projeto Jovem Cidadão em Parintins - Benedita Mafra, por ter nos doado parte da premiação, e também à diocese de Parintins, por ter nos cedido a Quadra "Sílvio Miotto".


Campeões - Futsal nível 01 (6º e 7º ano)

1º lugar (Ouro) - 6º "02" -  (Ellon Júnior, Rafael Carneiro, João Victor, Andrew, Fábio, Euclides e Victor Eduardo)


Campeões - Futsal nível 02 (8º e 9º ano)

1º Lugar (Ouro) - 8º "02" - (Ivanzes Jr., Isaque, Rian, Didjo, Keven, Jonas e Luan)











Realização: Grêmio Estudantil - "Grêmio Livre, Grêmio de Todos"
    

Recados de ex - alunos do CNSC (Por @carmoparintins)


CNSC de Parintins

@carmoparintins Parintins

Twitter Oficial do Colégio Nossa Senhora do Carmo. Notícias 24 hs do mais tradicional educandário de ensino de Parintins.
www.cnscparintins.blospot.com

@ArthurFilho_91: @carmoparintins meus parabéns à bela iniciativa de vcs. Vejo que o trabalho está sendo realizado com bastante respons...

@C_Alexandre21: @carmoparintins Meu colégio querido, parabéns pela iniciativa. Que esse trabalho inspire muita gente!

@ISRAELPAULAIN: @carmoparintins Anunciei o tema do nosso querido boi Garanchoso no programa e fico a disposição p recebê-los em breve.


 @RogerToadeiro: Eu brinquei no Garanchoso. Foi inesquecível. Ñ realizei um desejo da minha época de #cnsc participar da Dança portuguesa


@leandro_picanco: @carmoparintinsParabéns aos administradores da conta pela iniciativa, é sempre bom acompanhar notícias da escola do...

17 de mar. de 2011

1º Torneio Interclasse Solidário do CNSC de 2011

     "Esporte, Ferramenta Solidária e Elemento Transformador"

Amanhã o Grêmio Estudantil vai realizar o 1º Torneio Interclasse Solidário do CNSC de 2011, modalidade futsal, Nível 01 (6º e 7º ano) e Nível 02 (8º e 9º ano), cada equipe inscrita vai doar kgs de alimentos para ajudar famílias carentes de nossa cidade, você também pode trazer o seu. Vai ser uma grande festa do Esporte!
Obs: O torneio terá cobertura total do Blog do CNSC  e do Jornal "Grêmio Em Ação", e as informações e resultados das partidas vão ser divulgadas online pelo Twitter Oficial @carmoparintins .




Data do Torneio: 18/03/2011           Horário: 14h00min

Local: Quadra Poliesportiva Sílvio Miotto.

Colégio "Nossa Senhora do Carmo realiza Ação Solidária em dia de Santa Luiza de Marillac.


Dia 15 de Março foi dia de Santa Luiza de Marillac, uma mulher que assim como São Vicente de Paulo foi um exemplo de bondade, solidariedade e amor aos menos favorecidos. Para comemorar esta data tão importante o C.N.S.C realiza todos os anos uma missa e Ação Solidária com a participação dos alunos do educandário.
Este ano de 2011 não poderia ser diferente, a participação dos estudantes, professores, funcionários e Direção foi intensa, foram arrecadados inúmeras cestas básicas de alimentos, cujas foram distribuídas pela manhã no Bairro da União. Parabéns à todos pelo empenho, dedicação e solidariedade nesta ação do Colégio do Carmo, Dona Maria Pereira, moradora do bairro, agradeceu ao Blog - "Ficamos muito felizes toda vez que o Carmo vem aqui no Bairro da União fazer esta maravilhosa ação, muito obrigado pela ajuda e que Deus ilumine e abençoe todas as pessoas que fazem parte deste Colégio."

                         Solidariedade, uma marca da Educação Vicentina.



14 de mar. de 2011

C.N.S.C agora tem Twitter Institucional.



Acompanhando a Inovação Tecnológica, o Colégio “Nossa Senhora do Carmo” agora entrou de vez na Era Digital e semana passada criou o seu Twitter Institucional, uma realização do Grêmio Estudantil. O Endereço do Twitter é (www.twitter.com/carmoparintins) e pode ser seguido pelo @carmoparintins.
São 24 horas de notícias relacionadas ao Educandário de Ensino mais tradicional da cidade, e em poucos dias de existência, a nova ferramenta, o @carmoparintins já é um grande sucesso. Sua primeira grande cobertura online foi a Seleção de Escolha do Slogan do Garanchoso , e na próxima sexta – feira de 14 ás 17 horas vai cobrir todos os resultados e informações do 1º Torneio Interclasse Solidário de 2011 em tempo real.

Acesse: twitter.com/carmoparintins e seja um seguidor.  

13 de mar. de 2011

Exclusivo: “Garanchoso, alegria de criança, cantando o verde da Esperança" é o novo Slogan do Garanchoso para este ano de 2011.




A seleção do Slogan do Garanchoso de 2011 teve a participação de todos os alunos do Ensino 
Fundamental e Médio, dos quais foram selecionados os melhores para concorrerem na etapa final, em que um aluno representante de cada turma e os professores tinham direito de voto.
O tema do Slogan deste ano tem como temática o Meio Ambiente e a Preservação da Natureza, e para retratá – la os estudantes usaram toda sua criatividade e conhecimento sobre preservação ambiental. A Escolha final da Seleção do Slogan ocorreu neste Sábado (12/03/11) durante o horário da manhã, dos doze melhores, os dois mais votados foram para a decisão final.    
Os presentes na escolha votaram em uma das duas opções, e com uma diferença de apenas dois votos (37 X 35), o novo Slogan é - Garanchoso, alegria de criança, cantando o verde da Esperança”, autoria dos alunos do 2º “03” – Alciro Neto, Ana Carolina, Manuella, Leandro, Larissa, Leonardo e Alexsander. Vale ressaltar que o boizinho do Colégio “Garanchoso”, se apresenta no mês de Junho, na festa junina do Educandário “Festança do Carmo”, parabéns aos alunos vencedores da Seleção do Slogan 2011, e no próximo mês já iniciam os ensaios. 

11 de mar. de 2011

Exclusivo: Colégio "Nossa Senhora do Carmo" tem aprovação recorde em 2010.

COLÉGIO NOSSA SENHORA DO CARMO


RENDIMENTO ESCOLAR ANO 2010
Índices Ano: 2010
Qtd %
ENSINO MÉDIO - REGULAR 13 Turmas
1 Aprovação 391 93.76%
2 Reprovação 20 4.79%
3 Abandono 6 1.43%
ENSINO FUND. 1º CICLO 9 Turmas
1 Aprovação 265 98.51%
2 Reprovação 4 1.48%
3 Abandono 0 0.00%
ENSINO FUND. 2º CICLO 7 Turmas
1 Aprovação 227 95.78%
2 Reprovação 10 4.21%
3 Abandono 0 0.00%
ENSINO FUND. 6º ANO 9º ANO 16 Turmas
1 Aprovação 500 95.78%
2 Reprovação 22 4.21%
3 Abandono 0 0.00%
Total 1.445

C.N.S.C abre vagas para curso de informática (básico e avançado).


Inicia dia 14 de Março no Colégio "Nossa Senhora do Carmo" em parceria com o CETAM duas turmas de Informática, de 18 às 20 horas - Básico, e de 20 às 22 horas - Avançado, quem deseja se inscrever neste curso, basta ir até o Colégio e fazer sua inscrição.

Critérios para matrícula.

Idade mínima - 16 anos.
Graduação - Ensino Fundamental Completo


Documentação Necessária


RG
CPF
Comprovante de Escolaridade
Comprovante de Residência

Início: 14/03/11

Período de Inscrição: 01 a 14 de Março.

3 de mar. de 2011

Grêmio Estudantil do C.N.S.C tem aprovação de 86% segundo enquete realizada pelo Blog.



A Enquete do Blog encerrada ontem (02/03/11) questionava aos alunos como os mesmos avaliam a Gestão do Grêmio Estudantil 2010-11, eram 3 possíveis respostas (1 - Ótimo / Bom, 2 - Regular, ou 3 - Ruim / Péssimo). O resultado foi bastante comemorado pela entidade, a aprovação da Gestão atual do Grêmio foi de 86% dos alunos, 8% acham que o Grêmio do C.N.S.C é regular e apenas 4 % ruim ou péssimo.
Vale ressaltar que quando a Chapa 02 venceu as eleições em Abril de 2010, obteve 80% do eleitorado estudantil do Carmo. Parabéns a todos que compõem o atual Grêmio, resultado claríssimo que os alunos estão gostando desta administração e cujas suas expectativas estão sendo concretizadas.


COMO VOCÊ AVALIA O GRÊMIO ESTUDANTIL DO C.N.S.C?

Exclusivo: Aluno do 8º ano do C.N.S.C também tem desenho aprovado na seleção do Projeto Eco Planeta da Barsa.



Depois de o Colégio receber a grande notícia de que o aluno do 3º ano do Ensino Fundamental Matheus Lima ter tido seu desenho selecionado no Projeto Eco Planeta, agora foi a vez do aluno Luís Carlos Vieira Marinho, 12 anos, aluno do 8º ano, também ser  selecionado, e assim como o Matheus terá seu desenho exposto em São Paulo no Memorial da América Latina. Luís Carlos descreveu como recebeu a notícia. “Estávamos em casa quando a coordenadora do Eco Planeta ligou para comunicar que meu desenho foi selecionado no Concurso, fiquei muito feliz, ela virá me visitar na próxima semana”.
O jovem estudante Luís Carlos do 8º ano “03” deste educandário de ensino disse que seu desenho retratou a poluição emitida pelos veículos e também o desmatamento das áreas florestais que vem crescendo nos últimos anos, sua arte expressou o descaso do homen com o planeta, que se não cuidarmos o futuro pode ser drástico para a humanidade e todos os seres habitantes da Terra. Parabéns ao aluno Luís Carlos por representar tão bem o nosso Educandário de Ensino, e  sua família deve estar bastante orgulhosa de seu pequeno prodígio.

Obs.: Vamos dar mais notícias em relação a esta conquista do estudante Luís Carlos quando a coordenadora do Projeto vir fazer - lhe sua visitar.    

Memorial da América Latina - São Paulo

  

Entrevista Estudantil: Categoria "Ensino Fundamental"

                                Dados e Perfil



Nome: Marcelo Wílson de Jesus Cursino
Idade: 11 anos
Série: 7º ano           Turno: Matutino
Time: Botafogo
Boi: Garantido
Robby: Andar de Skate     
                                                      Entrevista


1 – Marcelo, desde que ano você estuda no Carmo? Qual foi a sua primeira impressão?

R= Faz apenas um ano que estudo no CNSC, desde fevereiro de 2010. A primeira impressão que tive foi de contentamento, pois minhas duas avós (Geny e Orlandina) e meus pais (Massilon e Zâmia) foram alunos do Carmo.

2 – Do que você mais gosta sendo aluno do C.N.S.C?
R= Gosto de muitas coisas no CNSC, mas o que eu acho muito legal é a cultura "Garanchoso", dos alunos e dos meus amigos.


3 – Quais são as suas disciplinas favoritas?
R= Acho muito legal várias disciplinas, mas as minhas matérias favoritas são: Português e Matemática.



4 – Você foi escolhido ano passado para ser o novo levantador de Toadas do Garanchoso em 2011, o que isso representa em sua vida?
R= O festival do Garanchoso ainda não começou, mas me sinto bem confiante e a equipe do CNSC está me dando muita força nesta caminhada. E isso significa muito para mim. 

5 – Como aluno do C.N.S.C, quais foram seus momentos mais marcantes  neste educandário de ensino?
R= Foram 2: Quando eu entrei pela primeira vez no CNSC e quando entrei na Arena do Garanchoso em 2010 representando o levantador de toadas de 2011.  

6 – Em uma frase: “O que é ser aluno do Colégio Nossa Senhora do Carmo?
R= É ser aluno sem preconceito, estudioso e feliz. É estudar em um Colégio Cristão que é referência na educação de Parintins e do Amazonas.




7 – Marcelo, muito obrigado por sua entrevista, e qual é o seu recado para os alunos do Carmo, e para todos os internautas do Blog?
R= Eu que devo agradecer, obrigado ao Grêmio e a todos que votaram em mim, o meu muito obrigado! E o recado que eu deixo é: continuem acessando o blog do CNSC, o blog é demais!