Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

21 de nov. de 2014

Colégio Nossa Senhora do Carmo apresenta projetos científicos desenvolvidos pelos estudantes do educandário



Com objetivo principal de desenvolver nos alunos o conhecimento científico e o interesse pela pesquisa, iniciou na noite de hoje, 21, a Feira de Ciências 2014 do Colégio Nossa Senhora do Carmo, com apresentação (dos objetivos e justificativas) dos projetos desenvolvidos pelas turmas de ensino fundamental e médio, que serão expostos amanhã na instituição.

 Na abertura também teve apresentações culturais na quadra de esporte do tradicional educandário de Parintins (município distante 369 quilômetros de Manaus). 


A exposição dos trabalhos científicos acontece amanhã (22) de 8h às 12h e de 14h às 17h, nas salas de aula. Onze professores convidados da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vão avaliar os projetos e os três primeiros colocados serão premiados. 

 Competição

 “A finalidade desta Feira de Ciências é fazer com que os alunos consigam buscar o que às vezes a gente não consegue passar pra eles na sala de aula. São 11 projetos que serão apresentados e estão envolvidos todos os alunos desde o 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Uma iniciativa muito importante”, relata o professor de química, Pedro Câmpelo, um dos coordenadores do evento.

 “11 professores da Ufam e UEA estão convidados para avaliar os projetos. Cada trabalho será avaliado por três professores universitários, e nós vamos tirar uma média incluindo a nota que já foi dada inicialmente no CNSC da metodologia utilizada para cada trabalho. Os critérios são: domínio de conteúdo dos alunos, apresentação, criatividade e o desenvolvimento deles, assim como a organização de modo geral”, ressalta Câmpelo.

 Convite

 O professor de química faz um convite para a população prestigiar os projetos desenvolvidos pelos alunos do Colégio do Carmo. “Amanhã espero toda a comunidade, acredito que o colégio vai lotar e ficar bem agitado”, convida o coordenador.

Fonte: Gazeta Parintins

Nenhum comentário:

Postar um comentário