Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

30 de abr de 2010

Recados e Depoimentos de ex - alunos do C.N.S.C.

Sinval Jr. Rodrigues

Estudei 9 anos no carmo!

Quem lembra da Irmã Genoveva na entrada do colégio com sua varinha organizando tudo? Época muito boa essa!!!!


Ricardo

eu estudei de 1985 a 1994.
Também lembro do tempo da irmã genoveva das festas organizadas do Garanchoso .Lembra do Raimundo que ficava perambulando pelo corredor? Da irma Genoveva? Da Conceicao ? Teve birra com o Bosco? Dancou no GARANCHOSO?

Nao importa o ano que vc estudou no Colegio "Nossa Senhora do Carmo" de Parintins, tenho certeza que voce tem lembrancas inesqueciveis


Samanta Souza Santos

Tempos bons!

Estudei de 1982 a 1987. Bons tempos...disputa de notas... dança portuguesa Gostaria de saber onde anda minha turma...beijin pra todos!!!


Vania Maria Cunha Oliveira

Estudei de 73 a 77....Época da irmã Lizeth, da irmã Lydia, Irmã Jane, Irmã Cristiana, irmã Letícia...Tempo bom!!!Tenho saudades . 
 .

France Luce

Quanto tempo!!!

Eu estudei no CNSC de 1984 a 1988. E é claro que não esqueço da irmã Genoveva, em especial!!
Esse ano fui a Parintins e a vi na festa da padroeira da cidade. Lembrei dela fiscalizando a praça do Sagrado para ver se tinha alguns casais namorando por lá...No dia da "marcha" da semana da pátria, ela ficava de olho no comprimento das nossas saias!Bons tempos!!! 


Thinara Lyara

08 anos de 93 a 2001

Nossa que bom reunir essa galera! O Carmo ficou marcado na vida de todos que passaram por lá!!! quanta saudade!!! vcs esqueceram da Irmã Maira do Carmo? tempoS bons que não voltam mais e dos jogos que o carmo era de mais..... bjs!!!


Ádria Batista

Estudei no CNSC da 1ª série(1984) até o ultimo ano de contabildde em 1994, tenho saudades da minha turma...Quem é que não se lembra da semana da Pátria que a Irmã Genoveva fazia agente cantar o hino nacional e o hino do colégio antes de entrarmos para sala de aula(naquele sol esqualdante), e todos eram obrigados a machar(tinha até chamada antes de sair para o desfile) e tinha mais ela ficava andando pelos corredores para vêr se tinha algum aluno fora da sala de aula. se ela encontrasse fora ela mandava direto para secretária. Tenho saudades do meu colégio querido...




Rozany Moraes

Eu estudei desde a 1ª Série

Foram 11 anos de Colégio do Carmo, em 87 iniciei, ano que infelizmente a Irmã Genovena deixava a Direção. Assim iniciava a Direção da Irmã Lizete.

Adorei Meus 11 anos de CNSC

De 87 a 97, tive muitas alegrias e muitos amigos, uma da minhas melhores turmas foi a da 8ª Série B (em 1994). Deixa aqui um abraço a todas daquela turma e outros amigos que tive. Sem esquecer da turma de Contabilidade.

Artemiza Pessôa

Quanta saudade!!!

Estudei no CNSC de 1993 até 1997. Ir. Selma, Ir. Maria da Glória, Ir. Maria do Carmo (ficava na portaria do Carmo, depois de 7h ninguém entrava)... a Dona Ray que não deixava ninguém ficar no corredor.
Qta saudade do Carmo e dos amigos!!!! 


Juliana Pena

Estudei de 1996 a 2007

Meu nome é Suzane Pena!
estudei no Carmo durante 11 anos!!!
passei no vestibular quando estava fazendo o 3°ano em 2007!
Sou muita grata a esse Colégio,onde fiz muitas amizades e aprendi a viver!!!
Aos novos aluno,aproveitem bastante,muita coisa que gente acha chato sentimos saudade!!!
Valew Carmo!!!Amo essa escola!!!Minha família !!!
 
 
Eder Fragata

minha base

Estudei de 86 a 92 às vezes ainda sonho com esses momentos...sniff sniff.. forte abraço a todos os vencedores que passaram pelo CNSC...

Monica Herculano

1990 a 1996

Foram 7 anos maravilhosos, com muitas alegrias e tristezas mas foi tudo de bom saudades do tempo que não volta atrás. 
 
 Fonte: Comunidade do Carmo no Orkut.
 

6 comentários:

  1. Esses depoimentos são muito legais e emocionantes, são várias histórias e acontecimentos que marcaram o Colégio Do Carmo.

    ResponderExcluir
  2. esses depoimentos são demais, adorei.

    ResponderExcluir
  3. Vivi bons momentos nesse colégio,construir amizades que vou levar sempre comigo.
    Além disso os professores que passaram em minha vida,me proporcionaram novos ensinamentos.

    Saudades...CNSC.

    ResponderExcluir
  4. Nossa como é bom ouvir essas pessoas, nos faz pensar o quanto devemos aproveitar e valorizar nossa escola.

    ResponderExcluir
  5. Tenho mta historia pra contar nesse colégio.
    Senta q a historia é longa....!!

    ResponderExcluir
  6. quantas saudades do meu colégio!!!

    ResponderExcluir