Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

1 de jun de 2011

Entrevista Estudantil: Categoria "Ensino Médio"

             Dados e Perfil

Nome: Charles Junio Coêlho da Costa
Idade: 18 anos
Série: 2° E. M
Time: Corinthians
Boi: Caprichoso
Robby: jogar Tênis



                                             
                       Entrevista

1 - Charles, desde que ano você estuda no CNSC, e qual foi o momento mais marcante neste educandário de ensino?
R= Desde a primeira série é inevitável falar que eu tive excelentes momentos nesta escola, isso é óbvio, até mesmo pelo tempo que nela estudo, mas, se eu tivesse que destacar um momento em especial, até hoje, eu destacaria o ano de 2010, que foi um ano de muitas conquistas, como o Grêmio Estudantil, um sonho que almejávamos desde 2009, os amigos que conheci, e uma pessoa em especial que Deus colocou na minha vida justamente nesta escola, a Keyze Cardoso, que hoje mora em Natal – RN, mas continua sendo uma pessoa muito importante pra mim, eu diria uma inspiração.

2 – Em uma frase: O que é ser aluno do Colégio mais tradicional e querido de Parintins? 
R= “É ter uma boa história para contar aos filhos, dos meus tempos de estudante.”

3 – Como você se sente em ser um dos líderes estudantis do Grêmio do CNSC?
R= Satisfeito. Pois a partir do Grêmio, eu pude conhecer melhor os alunos da minha escola, e me envolver mais nas atividades da mesma. É muito bom representar nossos estudantes, pois cada um, á sua maneira, tem uma necessidade específica, e fico muito feliz em ajudar, nem que seja em uma mínima parcela para a solução de um todo. Cada um pode contribuir, basta querer.

4 – Na sua opinião, quais foram as principais conquistas da entidade no ano de 2010 e começo de 2011?  
R= Sem dúvida alguma, os torneios interclasse, que abordam modalidades esportivas variadas, como: Xadrez, Queimada, Futsal, foram tantos torneios que já até perdi a conta, é muito boa aquela agitação de ir de sala em sala com o Geandro (na maioria das vezes) fazer a inscrição das equipes, e no dia do torneio, toda aquela correria, premiação, microfone, música, juiz, apito, tabela... Enfim , é muito trabalho, mas é prazeroso ver no final um resultado extremamente positivo em nossas atividades, em outros tempos, nunca, nenhum Grêmio ou organização dentro da escola fez algo parecido, tem também a rádio escolar, um projeto que eu vou lutar com todo o apoio possível para ser aceito novamente, e que deu muito certo no ano passado, a criação do nosso blog oficial, isso é lógico, entre algumas outras atividades. O que nos satisfaz é ver a participação dos alunos em nossas atividades, assim reconhecemos a verdadeira garra de um típico aluno do C.N.S.C.

5 – Quais são as suas disciplinas favoritas?  
R= Sociologia, Inglês, Religião, História e Geografia, são bem simples e a oratória é primordial.

6 –  Quando você se formar, qual curso universitário pretendes cursar? 
R= Eu pretendo cursar Direito, é uma faculdade com muitas ramificações profissionais que me fascinam. Por eu detestar injustiça e ao mesmo tempo amar uma oratória bem formulada, vou seguir a profissão, dando o melhor de mim, para ser um profissional extraordinário.

7 – Charles, muito obrigado por sua entrevista, e qual é o seu recado para os alunos do CNSC e a todos os internautas do Blog?    
R= Obrigado digo eu. E claro, eu não quero perder a oportunidade de citar o nome de uma pessoa muitíssimo importante pra mim, a Raynara, uma pessoa que conheci este ano, mas que já faz parte de grandes emoções na minha vida, eu definiria ela com uma simples frase “Ela me faz muito bem”. O meu recado é bem simples, “aproveitem!”, pois esses momentos no C.N.S.C em cada época serão únicos e especiais em nossas vidas, e pra galera do blog, vamos acessar, pois com todos somando, evoluiremos cada vez mais o patamar do nosso sucesso. Procuremos sempre o “topo da escada”. Abraços, e que tenhamos um ano muito produtivo.

2 comentários:

  1. Grande Entrevista. Parabéns Charles.

    ResponderExcluir
  2. O Charles é realmente um grande amigo, e tudo o que ele falou nesta super entrevista retrata na realidade o que ele é no dia - dia. Um grande parceiro do Grêmio, uma pessoa determinada e que concerteza terá um futuro brilhante. Parabéns @charlesjcosta

    ResponderExcluir