Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

9 de set de 2011

Projeto de Leitura e Produção Textual Escrita: Descobrindo um Escritor.

EDUCADORA: ROSANA QUEIROZ DA SILVA
FORMAÇÃO: LICENCIATURA PLENA EM LETRAS E PÓS-GRADUADA EM PSICOPEDAGOGA INSTITUCIONAL.




A escola é um espaço privilegiado de relações sociais. É nela que se aplicam os grupos de convívio, se adequando novos conhecimentos através do ensino aprendizagem. Nas sociedades modernas, tem-se bastante contato com a linguagem escrita. Ela faz parte do dia a dia de todas as pessoas, mesmo daqueles que ainda não conseguem produzir um texto escrito.
Analisando o ensino da leitura, integrado a produção textual escrita é necessário para a transformação dos alunos passivos em cidadão críticos e capazes de se fazer entender por meio de textos escritos que sejam claros e objetivos.
Portanto o principal objetivo do PROJETO DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA: DESCOBRINDO UM ESCRITOR é fazer com que os alunos saibam ler, interpretar e escrever dentre as diversas modalidades de produção.
Para que esse objetivo maior seja concretizado o projeto deverá alcançar as seguintes etapas:

Objetivo geral
Formar sujeitos incansáveis do conhecimento num processo de formação da leitura e escrita como instrumento facilitador no ensino e aprendizagem.
 Objetivos específicos:
·         Despertar o prazer pela leitura através de diversas fontes bibliográficas.
·         Contribuir para a reflexão crítica no processo de socialização, através da interação família e escola.
·         Transformar a simples informação em interesse pelo conhecimento, formando cidadãos preparados para a ciência tecnológica.
·         Apontar as principais dificuldades da leitura e produção textual escrita dos alunos.
·         Citar quais fatores que interferem nessas aprendizagens desses alunos.
·          Incorporar a atividade de leitura em voz alta dentro da programação diária.
·          Entrar em contato com o material gráfico impresso
·          Propiciar o contato com os portadores ou suportes de textos (rótulos, cartazes, enciclopédias, livros, revistas, jornais)
·          Explorar a Literatura na sala de aula.
·          Trabalhar com a dramatização de historias.
·          Incentivar a declamação de poesias.
·          Trabalhar com músicas, contos e lendas da região.
Como método de procedimento a observação direta intensiva, haja vista que este se adéqua as necessidades deste projeto, já que parte do pressuposto de acompanhar o desenvolvimento das aulas de leitura e produção com aplicação de testes e pratica textual


                         

3 comentários:

  1. Quando vai ter o próximo Torneio Interclasse?? Já faz 2 meses q ñ tem...

    ResponderExcluir
  2. Victor Terça ou Quarta - Feira lhe damos a resposta sobre a data do próximo. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo Projeto, Parabéns CNSC.

    ResponderExcluir