Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

20 de dez. de 2011

Vida de Estudante: Mell do Carmo Marinho D’oran

Ser estudante é lançar-se num mundo de descobertas e desafios, momentos que jamais voltam e marcam profundamente a trajetória de vida de qualquer ser humano.
Teremos aqui como destaque, uma pequena e linda estudante, que de tão pequena mostrou uma infinita vontade de explorar o desconhecido, assim a vontade de fazer  para ela é o ponto de partida para o sucesso.
A aluna Mell , do Colégio Nossa Senhora do Carmo , mostrará em suas palavras de criança, porque merece ser o destaque desta semana. Bem vinda!


Nome : Mell do Carmo Marinho D’oran

Idade : 09 anos
Escola: Colégio Nossa Senhora do Carmo
Mãe: Maria José Portilho Marinho
Pai: Ulisses Miguel Gome D’oran

Mell tem 09 anos de idade , é uma criança esperta , inteligente e adora estudar. A nota dez é sua marca registrada e não se permite menos. É aluna do 5º Ano, turma 04 do Colégio Nossa Senhora do Carmo e diz ter por sua turma uma amizade imensa, pois são os colegas seus amigos dos  momentos de muita alegria em partilhar novos conhecimentos e da construção de sua formação intelectual.


É católica praticante e firmará sua fé no dia 04 de dezembro, quando estará fazendo sua  primeira comunhão.
Gosta de ser parintinense e seu boi-bumbá preferido é o Garantido.
Adora música, viajar, se divertir e fazer amizades. Estar junto á sua família é o que a torna um ser feliz e de bem com a vida.
Afirma que deseja ardentemente ser médica pediatra, atração produzida pela alegria de ajudar  e  transformar o mundo num lugar melhor, onde as crianças  possam viver mais e mais felizes.

Ela é uma criança muito curiosa e adora novas experiências, estudou também na Escola Araújo Filho , de onde guarda muitas lembranças , pois foi lá que iniciou sua jornada de estudante e as recordações são muitas . Aos professores desta escola dedica muita saudade e a lembrança de momentos inesquecíveis e muito produtivos.
Várias educadoras marcaram a vida de Mell, mas atualmente quem está no auge é a professora Juliana Simas, a quem a mesma dedica muito carinho e admiração, pelo trabalho e empenho que esta educadora dispõe aos alunos. Outrossim, afirma que sua escola é nota dez, em tudo, ela é responsável pelo estimulo de ser uma estudante melhor e esforçada. Sua sala de aula é o seu universo diário de alegria e afirmação  do desejo de lutar pelos  seus sonhos, que inclusive, são insuflados pela família e estimulado por todos que a cercam.
Mell é uma eximia apreciadora das novas tecnologias e segundo sua mãe , sempre surpreende a família , a última foi quando criou seu blog e personalizou sua página no facebook, fazendo disso uma ferramenta de entretenimento e prazer em melhorar seu desempenho escolar. Ela adora postar suas fotos e comentar suas atividades diárias com seus amigos, colegas de escola e porque não suas aventuras em família e outras .
Por este motivo, queremos destacar  a criatividade e imaginação desta pequena e notável estudante, que deste já mostra ser uma apreciadora de novas descobertas e no mundo da tecnologia desafia o mundo moderno, onde as crianças estão dominando tanto, a ponto de desafiar  quem vier.
É interessante dizer, que ações como o que Mell se predispõe são  ótimas e inovadoras ferramentas , que deverão ser orientadas e utilizadas pelos educadores para servir de recurso didático, pois as crianças adorariam saber que a tecnologia não estagna somente como uma obrigação, mas como um prazer e estimulo à leitura e escrita, assim como o uso seguro e responsável das redes sociais, temas que devem ser cada vez mais discutidos em todos os níveis educacionais.

Então , aí está a pequena notável Mell D’oran .

Parabéns pelo carisma e mantenha esse olhar curioso e atento,  que certamente fará de você uma vencedora!


Escrito por: Rosangela Telma
Fonte: Site Seduc Parintins (www.seducparintins.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário