Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

28 de mai. de 2012

CNSC desenvolve Projeto literário



O Colégio Nossa Senhora do Carmo abordará na VIII Mostra Escolar do município, o Projeto Literário – Descobrindo o valor da amizade no mundo da literatura. Ano passado o gênero foi poesia, e o lema os 55 anos da escola. Agora será trabalhado um dos clássicos da literatura, O Pequeno Príncipe.
“Entendemos que essa fase da adolescência é importante na construção de boas referências de amigos, então estamos trazendo para dentro da nossa realidade a literatura infanto-juvenil para que os estudantes possam perceber o valor da amizade. O Pequeno Príncipe é uma referência maravilhosa, com isso se priorizou escolher essa temática para desenvolver na 8ª Mostra Escolar”, relata a gestora Salvia Pinto Rodrigues.
Na Mostra o educandário fará a prestação de contas com a sociedade, pais dos alunos, e autoridades da SEDUC que vão visitar a instituição dia 01 de Junho, um relato de como o colégio tem caminhado, das dificuldades que está procurando superar, dos êxitos, índices de aprovação, reprovação e desempenho nas avaliações (IDEB e SADEAM). Em 2010 e 2011 o índice de aprovação foi 96%, a meta para 2012 é 97%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário