Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

25 de out. de 2012

Educandário realiza hoje ação solidária em dia de São Vicente de Paulo



Dia de São Vicente de Paulo, 27 de Setembro, o Colégio Nossa Senhora do Carmo realizou a tradicional ação solidária que envolveu discentes, docentes e funcionários do educandário, na participação, e doação de alimentos não perecíveis, de gêneros de primeira necessidade. Esse ano mais de 100 famílias foram selecionadas nos bairros Paulo Correa e União, e serão contempladas com cestas básicas. As 7h da manhã foi realizada a Missa de Celebração na Igreja Sagrado Coração de Jesus.
Para a gestora do educandário, Salvia Pinto Rodrigues, A festa de São Vicente é um momento de colocar em prática as lições e ensinamentos. “A filosofia da escola é também fundamentada na filosofia vicentina, pai da caridade. A intenção é dar continuidade a esse projeto ao próximo iniciado há muitos anos. A escola procura repassar esse valor cristão humano a todos que fazem parte da família Vicentina do CNSC, a reproduzir no nosso ambiente a prática do amor ensinada por Deus”, relata.
Cada turma ficou responsável por selecionar duas famílias, as quais já foram visitadas. A gestora enfatiza que essas atividades solidárias desenvolvidas no Dia de São Vicente é um momento da comunidade do Colégio do Carmo em partilhar. “Quando você reparte aquilo que você tem com as pessoas mais necessitadas, nada mais está fazendo aquilo que Deus sempre nos orientou, o amor ao próximo”, ressalta Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário