Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

17 de dez de 2012

CNSC receberá prêmio da Olimpíada Brasileira de Matemática 2005


O atraso de sete anos no pagamento do prêmio da Olimpíada Brasileira de Matemática, vencida pelos alunos da escola estadual Nossa Senhora do Carmo, em Parintins, foi resolvido nesta semana pelo deputado estadual Tony Medeiros.  Ao saber do não pagamento do prêmio, no valor de R$ 40 mil, o deputado procurou o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, para saber o motivo do atraso.
Em reunião na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Tony Medeiros expôs o problema ao secretário da Seduc e cobrou uma solução para o pagamento do prêmio dos estudantes. De acordo com Tony Medeiros, a Olimpíada de Matemática aconteceu em 2005 e o prêmio de R$ 40 mil seria usado para a construção de um laboratório de informática na escola. Porém, após sete anos, o prêmio ainda não foi entregue ao colégio Nossa Senhora do Carmo.
Ao saber do problema, o secretário da Seduc buscou informações junto aos técnicos da secretaria, que confirmaram o direito da escola em receber o prêmio. No entanto, devido a Olimpíada de Matemática ter acontecido há mais de cinco anos, o prazo para liberação do prêmio havia terminado.
Para não deixar a escola, professores e estudantes sem o reconhecimento por terem vencido a Olimpíada de Matemática, Tony Medeiros sugeriu que a Seduc construísse e equipasse o laboratório de informática. A proposta foi aceita pelo secretário Rossieli Soares, que se comprometeu a iniciar as obras até fevereiro de 2013.
 Colégio também ganhará auditório e cobertura da quadra de esportes
Com a intervenção do deputado Tony Medeiros, que mostrou que os alunos e professores são comprometidos com a boa qualidade da educação, a Seduc também construíra um auditório e a cobertura da quadra de esportes da escola Nossa Senhora do Carmo. Tony Medeiros disse que ficou sabendo do problema dos alunos na semana passada, quando conversou com a diretora da escola, Sálvia Rodrigues. “A diretora me falou que há mais de cinco anos tenta resolver o problema junto à Seduc, no entanto, jamais conseguiu receber o prêmio”, afirmou.
Após conhecer a história e visitar a escola Nossa Senhora do Carmo, o deputado marcou reunião com o secretário da Seduc. “Marquei a reunião e fui bem recebido pelo secretário Rossieli”, disse Tony. “Ao saber que o prêmio não foi pago, o secretário se comprometeu em construir o laboratório de informática e outras melhorias na escola”, acrescentou.
A diretora da escola, Sálvia Rodrigues, agradeceu a ajuda de Tony Medeiros para resolver o problema junto à Seduc. “Sem a ajuda, ficaríamos sem o prêmio e sem o laboratório de informática”, destacou a diretora.
Por Hugo Bronzere 

Nenhum comentário:

Postar um comentário