Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

5 de fev de 2013

Depoimentos: O que representa na sua vida o CNSC?



Representa a principal parte da minha educação, uma casa, uma história, esses corredores, salas, significam muito pra mim, pois lá construí amizades verdadeiras, e o crescimento da fé. Pra onde eu for, eu levo o nome desse Colégio tão querido, exaltando seu nome imortal, na verdade és um grande arsenal, e por nós tu serás inesquecido” (Joel Almeida)
“Representa tudo que sou e aonde eu cheguei, pra mim é a melhor instituição de ensino que tem, entrei no CNSC na quarta serie e só sai quando me formei, foi a melhor fase da minha vida, onde conheci muitos amigos e amores, foi aí que aprendi ser o homem que sou hoje” (Rodrigo Carneiro).
Um lugar de aprendizados para uma vida inteira” (Neto Sakamoto).
“Onde passei os melhores anos da minha vida, conheci amigos pra vida toda, professores brilhantes” (Rafaely Pereira).

“Foi onde eu aprendi muita coisa, e obtive muitas vitorias no esporte, meu exemplo de ensino. Saudades desse tempo...” (Joicy Lenny Bandeira).

 “Nada mais, nada menos, do que amor eterno” (Heidran Bastos).

“Valores transformadores que até hoje me acompanham na minha vida em todos os sentidos, momentos de alegria e com eternas amizades” (Carmynha Santos).

 “Nossa sem palavras, passei bons momentos nessa escola com amigos que até hoje guardo no coração. Bons tempos. Só resta a saudade ah se o tempo voltasse!”. (Luciane Coimbra).

“O começo do meu sucesso e minhas realizações”. (Hercules Souza).     

“Boas lembranças, fomos campeões nos jogos escolares, vôlei, futsal, feira de ciências, oh tempo bom...” (Denys Watllas).

“O Carmo representa as vitorias que consegui, e as que ainda irei conquistar graças a esse exemplar colégio!” (Karina F. S. Barbosa).

“Ordem! Respeito! Moral! Atitudes e demais adjetivos! Não terá outro igual!” (Luciano Viana).

“Não há palavras pra definir tanto amor” (Alexsander Simas).

“Tempos que não voltam mais, muito bons. Graças a Deus meus filhos estão sendo educados no mesmo colégio que eu, com o auxílio das irmãs de caridade Vicentina”. Ana Clarice Farias Azevedo

“Representa uma das melhores fases da minha vida. Ali aprendi muita coisa, fiz amigos que quero levar pra vida toda. Espero que muitos possam ter alegrias como eu. Obrigado CNSC!” (Tárick Campos).


“Representa muita coisa, toda a minha infância, juventude e meus tempos de professora. Ninguém esquece esse colégio, duvido!” (Nazaré Leitão).

“Representa a base de tudo de bom que conquistei e do que pude passar para outras pessoas. Ensinamento para toda vida. Lembro até hoje das irmãs que estavam aí na época que estudei: Ir. Ângela, Ir. Letícia, Ir. Jane, Ir. Sá, Ir. Cristiane, e tantos professores; Prof. Dilson (hoje padre), Prof. Manoel José, Padre José Davino, Padre Augusto, Padre Sílvio. Quanta saudade! Pena que, por circunstâncias da vida, não pude manter contato permanente com meus colegas de turma”. (Lauro Costa-Pai).

“Representa minha juventude sadia e alegre. Aí aprendi ser uma profissional responsável, de respeito e ter gratidão pelos meus mestres”. (Graciete Picanço Ribeiro).

“Amo esse colégio, onde conclui meu ensino médio, lembranças maravilhosas de meus colegas e professores que foram de suma importância na minha formação”. (Ana Lúcia Pereira Coimbra).


“Colégio do Carmo, como diz o hino "OASIS DO SABER E DO AMOR, BENDITA É A FORMAÇÃO QUE RECEBEMOS..." é isso que ele representa pra mim; a base de uma profissional íntegra e bem sucedida, pautando minhas ações no respeito ao próximo e principalmente de ter aprendido que o alicerce de tudo isso é a nossa fé em DEUS. Obrigada Colégio do Carmo!” (Tereza Amelia Ribeiro Brasil).


“Minha infância, meu saber, minha formação... Muitas Saudades de todos os educadores daquela época, da minha diretora Irmã Zenir, mais conhecida como Irmã Genoveva, Irmã Benedita, Profº Bosco que não está mais entre nós, Profª Ruth Perrone, enfim, de todos os colegas também, sintam-se todos abraçados por mim”  (Luziene Nery Uchôa).

“Representa tudo de bom, pois a minha adolescência foi no Carmo que passei. Saudades da Irmã Glória, das outras irmãs,  poxa eternas saudades. Ano 1995” (Soliane Lopes).

“CNSC não é um simples Colégio, mas sim um formador de cidadãos, quantos momentos bons e inesquecíveis vivi nesse Colégio, as aulas, os professores... Todo parintinense que conclui seus estudos pelo CNSC, aonde quer que vá é elogiado pelo seu profissionalismo, educação, entrosamento e acima de tudo por sua humildade e fé em Deus. Obrigado CNSC por me tornar o cidadão que sou hoje, claro q a família tem uma suma importância na formação, mas esse Colégio é uma segunda família. Muitas saudades”. (Josiney Martins).

“Foi onde aprendi tudo o que sei hoje, representa os melhores anos de minha vida, os anos dourados, saudades dos colegas, professores” (Valda barros).

 “São raros os educandários como o Colégio Nossa Senhora do Carmo. Foram quatro anos muito felizes de minha vida. Que saudade de outrora! Obrigado irmã Zenir por tudo que aprendi aí”. (Zacarias Nascimento Teixeira).

Fonte: Facebook Carmo Parintins.

2 comentários:

  1. O colégio ganha tantos prêmios e deviam pelo menos comprar novos ar-condicionados, endireitar a quadra, calçar a parte de trás da quadra, etc. Uma porcaria esse povo puxa saco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vou dizer que o Carmo é o melhor colégio que eu já vi, mas tbm não vou chamar as pessoas de puxa saco! Estudo no colégio desde os 6 anos de idade e não foi um ar-condicionado ou a quadra que me fez parar de estudar! Temos que respeitar! E se o colégio ganha prêmios, PARABÉNS! Mas que vc não volte a falar isso... pq como eu já disse o Carmo não é o melhor colégio, mas o que interessa é nossa inteligência! E querido anônimo, vc nunca estudou no colégio eu acho, pq gente que é GENTE não escreve isso... obg!

      Excluir