Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

21 de mai. de 2010

Exclusivo! Veja a carta que a Irmã Maria Iracema Oliveira gestora do C.N.S.C. nos enviou.


Belém, Maio de 2010
Deus seja a nossa esperança, confiança e alegria!
Meus amados docentes, discentes, administradores, serviços gerais, todos vocês que caminha comigo ao longo desses 10 anos, 02 meses e 05 dias, venho por meio deste pedir-lhe o meu perdão pela minha profunda fraqueza nessa hora que me foi solicitado por meus superiores, retirar – me desta missão: deveria estar simplesmente só muito contente, feliz pela bela oportunidade que Deus e a vida colocaram em meu caminho: ser designada para servir vocês nesse estabelecimento. Deus sabe o quanto procurei amar sem reserva a missão que a mim foi confiada. Deus conhece a minha força e as minhas fraquezas, e como diz São Paulo: é na fraqueza que sou forte – também encontrei - me no meio de vocês nessa experiência de fraqueza e de fortaleza. Perdão por não ter tido a suficiente liberdade e coragem de pelo menos dizer “até logo” “to indo”. As emoções, de verdade, anularam a minha razão e não me atrevi a brigar com a dor da separação. Agora digo – lhes: foi tão bom conhecer vocês! Trabalhar com vocês! Lutar com vocês! Vibrar com vocês! Torcer com e por vocês, enfim brigar tanto com e por vocês! Tudo é dádiva, aprendizagem. Que o senhor do tempo, da vida, da história conceda – lhes um abençoado novo tempo. Creio na força do bem e sei que ela é sempre vitoriosa! O melhor virá! Que Deus derrame suas abundantes bênçãos sobre cada um de vocês! Guardarei cada um (a) no mais profundo lugar do meu coração, em minhas orações e pedidos a Deus pai para que continue realizando essa bela obra ai em Parintins. Ele sabe qual é o melhor caminho a seguir. Aguardemos. Obrigado a todos: professores, funcionários, alunos, pais de alunos, pais e toda a comunidade parintinense que me acolheu de coração e caprichou na amizade, na doação, na colaboração! Meu extensivo obrigada a todos quantos colaboraram comigo para que a minha missão pudesse ser cumprida, quero destacar de movo especial a equipe coesa dos professores; alunos que tantas alegrias trouxeram para a escola, seja individual ou coletivamente nas mais diferentes situações; aos funcionários administrativos e serviços gerais que tanto doaram e se doam para que a estrutura física – administrativa aconteça no dia a dia; a secretária de educação e bem de perto a coordenadoria de Parintins, na pessoa da Profª Lanira Garcia; o Prefeito de Parintins, Sr. Bi Garcia, como o Sr. Enéas Gonçalves, quando então Prefeito – todos foram amigos e fiéis parceiros para que a melhoria do ensino do Colégio Nossa Senhora do Carmo pudesse acontecer e aos Srs. Pais, que confiaram seus filhos À formação ofertada nessa escola. Deus retribua em bênçãos cada parcela de ajuda de cada um (a) enfim, foram tantas emoções que o meu coração vivenciou em Parintins vivenciando vai terminar tudo bem! A força da equipe guerreira comprometida, audaciosa vai continuar fazendo a diferença. Que Nossa Senhora do Carmo, derrame suas abundantes graças sobre este Colégio tão amado. Um beijo no coração! Ir. Iracema.

 

3 comentários:

  1. Uma despedida, eu diria, um tanto emocionante, mas muito obrigado irmã, pelo seu extraordinario trabalho neste educandário, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. obrigado por tudo Irmã Iracema, a senhora é um exemplo a ser seguido de amor, fé, garra e determinação. E a sua história no Colégio Nossa Senhora do Carmo é um orgulho para Parintins.

    ResponderExcluir
  3. sem duvidas, um incone, nesse educandario, naum eh um aDeus, apenas um ate logo, obrigado pela sua dedicaSSaum!!

    ResponderExcluir