A reunião com o conselho das Irmãs da Caridade, “Província da Amazônia”, juntamente com os professores, ex – professores, funcionários, ex – funcionários, representantes do Grêmio Estudantil do Colégio, pais de alunos, ex – alunos e representantes da Diocese de Parintins ocorreu no dia 04 de Junho ás 08h00min no Auditório do Centro Pastoral Mãe de Deus, Prédio do Sistema Alvorada de Comunicação. Essa reunião foi um momento marcante na história do Colégio “Nossa Senhora do Carmo”, pois neste conselho foi decidido o futuro deste educandário de ensino, a permanência ou não das Irmãs da Caridade na direção e no trabalho educacional, com crianças, jovens, e adolescentes.
Durante a reunião o conselho das visitadoras apresentou a situação delas em todo o mundo, os trabalhos carismáticos e solidários desempenhado com muito amor às pessoas mais necessitados, e ressaltaram o possível redimensionamento das irmãs que atuam no Carmo, para um outro projeto pastoral e religioso. As mesmas ficaram emocionadas com o movimento que fizeram os parintinenses, com vídeos, depoimentos, assinaturas e orações.
Após muitos discursos de pessoas presentes na reunião do conselho sobre a importância da maravilhosa missão desempenhada por ambas neste tradicional e excepcional educandário, foi lida a carta com a decisão do Conselho, um momento emocionante, de vitória e conquista, pois a decisão não poderia ser melhor, as Irmãs da Caridade permanecem no Colégio “Nossa Senhora do Carmo”, e a nossa nova gestora será a Irmã Rosilda, que volta a direção do Carmo após 11 anos. Porém o Colégio tem que cumprir alguns critérios pedidos por elas, e a cada ano no mês de Junho será realizado uma reunião do Conselho para ver e analisar se essas exigências estão sendo cumpridas.
Veja os critérios exigidos no Conselho para que o C.N.S.C. permaneça com as Irmãs da Caridade.
- O Conselho pede que a Diocese de Parintins providencie contrato para as Irmãs que irão atuar diretamente no Colégio;
- Deve ser constituída a diretoria do Colégio segundo o artigo terceiro do regimento interno da instituição;
- Que os educadores, famílias e o povo em geral dêem apoio em todos os aspectos ao trabalho das Irmãs;
- Que as famílias colaborem regularmente com a APMC do Colégio para um melhor desenvolvimento das atividades educacionais;
- Que seja implementado no CNSC o projeto político pedagógico Vicentino;
- Que a comunidade educativa e a comunidade em geral trabalhem em prol da animação vocacional;
- Que seja articulada a criação da associação dos ex-alunos, ex-funcionários, amigos e simpatizantes do CNSC.
Visitadoras e visitador presentes no Conselho.
Pe. José Carlos (Diretor da Província da Amazônia)
Ir. Maria Cristina
Ir. Ana
Ir. Cecília
Ir. Rosilda
Ir. Maria do Carmo
Ir. Graça
Ir. Lourdes
Ir. Gláucia
que bom que as irmãs iram permanecer no Carmo, parabés a todos que fizeram esse movimento pela permanencia delas. Pois mais de 50 anos de uma historia e tradição não se acaba assim.
ResponderExcluirNossa que notícia ótima adorei. parabéns ao blog e a todos.
ResponderExcluirUma otima noticia!!!
ResponderExcluir