Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

7 de abr. de 2011

Alunos do 2º ano do CNSC recebem palestra de primeiros socorros

Nesta segunda-feira, 04 de Abril, houve uma palestra de Primeiros Socorros que realmente surpreendeu, passando técnicas básicas de aos Alunos do “2º ano 4” do educandário.
A palestra foi uma organização do Grêmio Estudantil, tendo como palestrante o Bombeiro Socorrista Gustavo Coelho (ex-aluno do educandário). O objetivo principal da palestra é mostrar a “realidade Socorrista” em nossa cidade, enfatizando os acidentes, assaltos, doenças e etc. que por um simples descuido podem levar um indivíduo a uma complicada situação, ou até mesmo á morte.
A palestra foi bem prática, com ensinamentos feitos na própria sala, e com os alunos interagindo, tanto conhecendo as graves situações cotidianas, quanto leis, forma de trabalho socorrista e aprendizado básico de primeiros socorros.
Os alunos ficaram satisfeitíssimos com a palestra, e o Grêmio Estudantil vendo todo esse sucesso pretende expandir a mesma dentro da escola, o aluno do ensino médio, líder do Grêmio Estudantil, Charles Costa, disse que “Essa palestra serviu de base para outras salas, e como foi um estrondoso sucesso com os alunos, iremos avançar e expandir a palestra para outras salas, inclusive para outros turnos, todos precisamos conhecer um pouco de Primeiros Socorros”.
Infelizmente a realidade é cruel, e muitas pessoas se frustram diante de situações simples, na hora dos fatos, mas com um conhecimento básico sobre primeiros socorros poderemos salvar mais vidas, e tornar tudo bem melhor, mas para o êxito nisto, precisamos investir seriamente na educação, ensinando nossos alunos a lhe darem com as situações do dia a dia. O Grêmio Estudantil e o C.N.S.C agradecem de todo o coração ao Bombeiro Socorrista Gustavo Coelho, e o educandário estará sempre de portas abertas para recebe-lo junto de outras personalidades que possam somar positivamente conosco.

Grêmio Estudantil “Juventude Consciênte” - @carmoparintins

2 comentários:

  1. Parabéns ao Grêmio Estudantil pela iniciativa, esperamos que estas palestras sejam dadas para todas as turmas, pois trata - sse de um assunto muito importante, e que vale a pena ser levado ao conecimento de todos.

    ResponderExcluir
  2. Claro. como foi dito na própria matéria, iremos expandir para todo o educandário, e se for o mesmo sucesso que foi na minha sala, estaremos em ótimas mãos. abraços.

    ResponderExcluir