Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

19 de abr. de 2011

Vice - Presidente do Grêmio pede mais espaço para a Entidade no Colégio e cobra respostas.


                               Nota enviada ao Blog

É fantástico, como em 2010 o Grêmio Estudantil conseguiu alcançar muitas metas, e agora em 2011 está buscando cada vez mais excelência, trabalhando lado a lado dos estudantes.
No ano passado realizamos diversos projetos, como a campanha pela permanência das irmãs no educandário, 8 torneios Inter classe, sendo que um interescolar , rádio recreativa, criação do blog da escola e apoio direto em todas as atividades realizadas pelo grupo escolar.
Este ano conseguimos realizar algumas atividades importantes, como Torneio Inter classe Solidário, criação do micro blog oficial da escola (Twitter), matérias atualizadíssimas no blog do C.N.S.C , em menos de um ano tendo blog estudantil pioneiro no baixo Amazonas e assim o mais visitado, Palestras de primeiros socorros no ensino médio, entre outras atividades variadas. Hoje o Grêmio Estudantil do C.N.S.C é sem dúvida o grêmio estudantil mais atuante do interior do Amazonas, isso é comprovado pelos convites frequentes que os membros da entidade recebem para entrevistas em programas populares da cidade, nunca na história desta escola, os estudantes puderam revelar diretamente suas opiniões, seja em rádios, programas de TV, jornais impressos, internet, dentro da própria escola, e inclusive o próprio blog foi parabenizado pela primeira Dama Nejmi Aziz em uma conversa pelo Twitter, isso demonstra liberdade e democracia, os estudantes também precisam ser ouvidos.
Este ano, o nosso primeiro projeto foi a questão da rádio recreativa, um plano de ação que deu muito certo em 2010, os alunos aprovaram as músicas, que eram selecionadas, e não continha nenhuma obscenidade ou agitação extrema em seu conteúdo, sem contar que os membros do grêmio observavam a movimentação, assim controlando – a, e ainda sobrava um tempinho para ajudar os funcionários no recolhimento dos pratos, talheres e copos. Voltaríamos com o mesmo projeto, porém, a direção da escola alegou que sob aprovação dos pais, a rádio seria retirada para esse tipo de uso, eu particularmente como aluno, não vejo problema algum nisso, afinal, além de ser uma interação saudável dos alunos dentro da escola, estamos usando, sem destruir, os aparelhos que são de fato para o nosso uso.
Há também a questão dos notebooks que estão em falta na escola, no momento só estão disponíveis projetores, que não servem para nada sem um notebook, mas, e os notebooks doados pelo governo? Estão em manutenção? Se estiverem, por quanto tempo os alunos terão que esperar até que estejam prontos hein? Nem todos os alunos possuem o aparelho, por isso na maioria das vezes estão vulneráveis a não apresentar algum seminário por causa da falta do material didático. São fatos lamentáveis, que precisam ser mostrados, pois a partir dos problemas apresentados procuraremos uma solução para os mesmos. Sobre os Torneios Inter classe, acreditamos que um local seguro para os alunos é a quadra da escola, pois além do grêmio e alunos não pagarem nada, temos todo o conforto e segurança de estarmos organizando um evento dentro do nosso educandário. Pelo Grêmio Estudantil, seria organizado toda a semana um torneio Inter classe na escola, o problema é que precisamos da aprovação da diretoria para organização dos mesmos, sendo assim, o que poderia se tornar semanal, já é mensal, ás vezes até bimestral.
O Grêmio Estudantil vem com tudo este ano, e se Deus quiser será um ano muito produtivo para todos nós, já temos grandes parceiros como a SEDUC PARINTINS por comando da Professora Lanira Garcia, Rádio Alvorada - em especial aos radialistas Israel Paulain e Fernando Maques, Clube em Tempo, Tiradentes, alunos do C.N.S.C, entre outros grandes amigos do Grêmio.
Vamos fazer de tudo para que possamos suprir as necessidades dos alunos, e contamos com o apoio dos pais, entre outras personalidades que estejam dispostas a nos ajudar, queremos somar, para que o nosso querido C.N.S.C busque resultados extraordinários sempre. Um forte abraço.

Charles Costa – Vice – Presidente do Grêmio Estudantil do C.N.S.C
@charlesjcosta
          

Um comentário:

  1. A partir de agora farei matérias cobrando as necessidades dos alunos, pois sabemos que há muita coisa boa no nosso educandário, porém vou ouvir os alunos e divulgar todos os pontos negativos também, mandem e-mails com suas criticas e soluções para o blog ou para mim @charlesjcosta, que iremos formular matérias cobrando nossos direiros e reivindicando, abraços.

    ResponderExcluir