Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

30 de jul. de 2012

Delegação vicentina preparada para fazer história no JEA’s



 O Colégio Nossa Senhora do Carmo vai com uma delegação de 17 atletas de três modalidades, entre os 55 do município, para disputar os Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s). O educandário campeão dos Jep’s 2011 se preparou forte para fazer história na competição que começa dia 02 de Agosto, e representará Parintins no Handebol JuvenilMasculino, no Xadrez por Josielma Cardoso, Alexandre Souza e Victor Godinho, no atletismo pela estudante Juliane Lima dos Santos.
Os atletas estão esperançosos e as expectativas são as melhores possíveis. O treinador do CNSC, professor Ironildo Cursino, diz que o JEA’s é outro tipo de competição. “Sabemos que nossos adversários na capital são fortes, equipes de alto nível, mas nos preparamos, e buscamos conscientizar nossos alunos que eles são capazese tem condições de obter bons resultados, por isso concentramos nos treinamentos, tivemos a ajuda do professor Mauro Mendes que disponibilizou horário no ginásio e um pouco de tempo para treiná-los a parte técnica, física, o Júnior um colega que tem ajudado bastante a gente, a Sendylee no Xadrez que já trabalha na modalidade há anos no colégio, e o professor Carlos Meirellesque treina a aluna Juliane no Atletismo”.
O professor Ironildo, declara que confie em todos os 17 e o educandário esse ano desenvolve um trabalho desde a base. “Temos certeza que vamos começar a dar um novo voo no handebol, atletismo e as outras modalidades. Estamos nos preocupando a fazer um novo trabalho, se preocupar mais com a base, desde cedo para que a gente possa lá adiante colher novos frutos, resultados mais positivos.
A torcida Garras de Águia poderá acompanhará os resultados, imagens, vídeos, entrevistas da delegação dos atletas vicentinos nas redes sociais do CNSC (Blog, twitter: @Carmo_Parintins e Face: Carmo Parintins).

 Jogos Escolares de Parintins

Os atletas vicentinos treinam diariamente para conquistar o bicampeonato no JEP’s, e terá uma das maiores delegações na competição com mais de 200 atletas. A maior competição estudantil parintinense como dia 31 de Agosto. É grande o entusiasmo e confiança por partes estudantes do educandário que já começam a comprar a camisa da torcida oficial Garras de Águia.
“No Colégio do Carmo temos trabalhado para conquistar o bicampeonato nos Jogos Escolares de Parintins, de manhã, tarde e noite, não é fácilporque nossos alunos eles tem que conciliar os seus horários, além de estudar na instituição, participam de projetos, cursos de aperfeiçoamento técnico, e muitas das vezes sobra pouco tempo para o treinamento deles, mas temosnosdesdobrado para tentar encaixar um horário para que a gente desenvolva esse trabalho. Temos lutado, trabalhado, para que possamos  de fato ter resultados positivos e até melhores que o ano passado”, relata o professor de Educação Física, Ironildo Cursino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário