Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

30 de nov. de 2012

CNSC COMEMORA A FESTA DE N. SRA DAS GRAÇAS, A VIRGEM DA MEDALHA MILAGROSA


Às 7h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus dia 27/11 a Família Vicentina comemorou a festa de Nossa Senhora das Graças, a Virgem da Medalha Milagrosa, juntamente com sua vidente Santa Catarina Labouré, com uma Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Carlos Caridade e contou com a participação das irmãs filhas de caridade, alunos , professores e demais funcionários .
A Medalha Milagrosa é um presente da Virgem Maria e um sinal que, para o povo, revela o amor de Deus. Essa medalha foi de grande valor na época, o povo mesmo reconheceu o valor de Maria para a Igreja e sua participação na história da salvação e este é o principal motivo de celebramos esta festa tão cara à Família Vicentina. Na Santa Missa, em uma apresentação, lembrando a primeira aparição Catarina foi conduzida pelo anjo, como aconteceu na noite de 18 para 19 de julho de 1830, conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Graças a quem tanto amou.
Catarina Labouré, uma jovem que desde criança aprendeu a amar a Virgem Maria, tomando-a por protetora após a morte de sua mãe: revelando-lhe seu amor e proteção e confiando-lhe uma grande missão. Assegura-lhe que não está isenta das dificuldades, mas que sua força está ao pé do altar diante do Cristo Eucarístico. Em prece foi pedido: Mãe do amor volva teu olhar maternal para toda a Família Vicentina a quem confiastes a missão de propagar a Medalha Milagrosa, para que cresça a cada dia o amor a Ti e ao teu Filho Jesus. A Medalha Milagrosa foi abençoada e entregue a todos que participaram da celebração. Ó Mãe Concede muitas Graças a todos os devotos e aos que usarem a Medalha com devoção, amor e fé.

Por Alcineia Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário