Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

13 de nov. de 2012

CNSC participa do Concurso de Lixeira Ecológica



O Colégio Nossa Senhora do Carmo participou sábado, 10, do Concurso de Lixeira Ecológica, na Praça dos Bois (lado azul), juntamente com outras escolas estudais da cidade, escolinhas de artes, bombeiros e pelotão mirim. O concurso está inserido na programação da Semana da Conciliação e Sustentabilidade, para conscientizar a sociedade a importância da reciclagem e separação dos resíduos sólidos. O evento ainda teve dramatizações e desfiles com vestimentas recicláveis.
Dezenas de estudantes vicentinos do ensino fundamental e médio participaram diretamente do projeto. As lixeiras recicláveis são feitas de materiais reaproveitáveis como jornal, garrafa pet, latinhas, papelão, pneus, balde de tinta, ajudando a tirar o acumulo da natureza.
De acordo com a professoraYnah Silva, houve todo um processo para a confecção das lixeiras, um grupo ficou responsável para procurar os materiais, outro na confecção e pintura. “Nos sentimos felizes porque estamos contribuindo com o meio ambiente, preservando a natureza na reutilização desses materiais em benefício da população ”, disse a educadora.
“Vejo os estudantes como multiplicadores dessas informações, vão mudar a visão que tinham, conscientizando a família, os amigos, vizinhos. A escola, os professores são formadores de opinião e através dessa metodologia que foi utilizada vieram dizer a importância da preservação do meio ambiente”, ressalta o juiz Aldrin Henrique. As lixeiras ecológicas vão estar disponíveis nas praças, e doadas a alguns órgãos. Segunda pesquisa o Brasil é o 44º país que mais polui no mundo.


Um comentário:

  1. é com imensa satisfação que interagimos com o Blog do CNSC, assim acompanhamos o desenvolvimento da educação Parintinense....abraços

    ResponderExcluir