Com objetivo principal de desenvolver nos alunos o conhecimento científico e o interesse pela pesquisa, iniciou na noite de hoje, 21, a Feira de Ciências 2014 do Colégio Nossa Senhora do Carmo, com apresentação (dos objetivos e justificativas) dos projetos desenvolvidos pelas turmas de ensino fundamental e médio, que serão expostos amanhã na instituição.
Na abertura também teve apresentações culturais na quadra de esporte do tradicional educandário de Parintins (município distante 369 quilômetros de Manaus).
A exposição dos trabalhos científicos acontece amanhã (22) de 8h às 12h e de 14h às 17h, nas salas de aula. Onze professores convidados da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade Federal do Amazonas (Ufam) vão avaliar os projetos e os três primeiros colocados serão premiados.
Competição
“A finalidade desta Feira de Ciências é fazer com que os alunos consigam buscar o que às vezes a gente não consegue passar pra eles na sala de aula. São 11 projetos que serão apresentados e estão envolvidos todos os alunos desde o 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Uma iniciativa muito importante”, relata o professor de química, Pedro Câmpelo, um dos coordenadores do evento.
“11 professores da Ufam e UEA estão convidados para avaliar os projetos. Cada trabalho será avaliado por três professores universitários, e nós vamos tirar uma média incluindo a nota que já foi dada inicialmente no CNSC da metodologia utilizada para cada trabalho. Os critérios são: domínio de conteúdo dos alunos, apresentação, criatividade e o desenvolvimento deles, assim como a organização de modo geral”, ressalta Câmpelo.
Convite
O professor de química faz um convite para a população prestigiar os projetos desenvolvidos pelos alunos do Colégio do Carmo. “Amanhã espero toda a comunidade, acredito que o colégio vai lotar e ficar bem agitado”, convida o coordenador.
Fonte: Gazeta Parintins
Nenhum comentário:
Postar um comentário