Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

20 de nov. de 2012

Vicentinos cobram através das redes sociais por premiações não recebidas


Através das redes sociais do Colégio Nossa Senhora do Carmo no Blog, facebook, orkut e twitter, estudantes e ex-alunos vicentinos estão se mobilizando na internet exigindo que o educandário receba prêmios que conquistou nos último 07 anos.
“Foram nossas conquistas e temos direito de receber as premiações. Vamos nos reunir primeiramente com a Seduc, caso não tenhamos novamente nenhuma resposta prometemos fazer uma manifestação em frente da Secretaria”, declarou o representante do Grêmio Estudantil do CNSC, Charles J. Costa, estudante do 3º ano.
Em 2005 o Colégio ficou em primeiro lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), ganhou um laboratório de informática no valor de 40 mil reais. Em 2007 foi destaque no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), o governador da época, Eduardo Braga (PMDB), hoje senador, prometeu construir uma quadra poliesportiva e o auditório do Colégio, mas a promessa não foi cumprida.
A verba para a construção do laboratório vindo do governo federal através do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) foi depositado em novembro de 2007 na conta da Secretaria de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc), conforme consta em um comprovante enviado por e-mail pela coordenadora geral da Obmep, Monica Souza, à professora Ivete Paulain.
Em relação a construção da quadra e auditório o ex-senador, João Pedro Gonçalves (PT), através de uma emenda conseguiu R$800.000,00 e somando a uma contra partida do estado o valor da obra ultrapassaria 1 milhão. O Conselho de Educação do Carmo se manifesta para cobrar a execução das obras.

2 comentários:

  1. Eu fiz parte dessa conquista em 2005. Sinto muito orgulho de fazer parte da família vicentina. Apoio ao movimento ...

    ResponderExcluir