Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

21 de fev. de 2011

Coluna "Você é o Autor" - Tempos Inesquecíveis

                         Tempos Inesquecíveis


É impressionante como um dos tempos que mais marcam em nossas vidas são os tempos de escola. É na escola que estabelecemos o nosso primeiro convívio social propriamente dito, com as primeiras amizades, os primeiros professores, os primeiros amores, entre tantos outros fatores que no deixam orgulhosos das experiências que vivemos durante alguns anos, que nos serviram para amadurecer e nos adaptar á sociedade moderna.
Em Parintins, particularmente uma das escolas que tanto marcou a juventude de muitos, foi e ainda é o C.N.S.C, um verdadeiro orgulho para Parintins, hoje, empresários, parlamentares, e grandes personalidades da cidade tem uma notável parcela de agradecimento a este educandário que tanto fez e faz por Parintins.
Eu, pessoalmente, sei bem que hoje os meus melhores amigos e conhecidos, estudam ou estudaram no C.N.S.C, lembro bem como era estudar á tarde, quando éramos bem pequeninos, mal tínhamos noção do que realmente estava acontecendo, tudo era muito novo e empolgante, mas bem legal nos dias de educação física, com o tempo crescemos mais um pouco, e passamos a acordar bem cedo, o estudo já era um pouquinho mais pesado, mas mesmo assim sempre sobrava um tempo á tarde para jogar aquela bolinha com os amigos, era muito bom, logo quando começava o dia, você já tinha uma bela historia para compartilhar junto aos seus amigos.Com o passar dos anos, estudar á noite era a fase final do seu estagio na escola, aquilo tudo era muito impressionante e divertido, você já estava bem mais maduro, já focava diretamente aos estudos, afinal, os ensinamentos dos professores requeriam seu retorno, ou suas notas iriam de mal á pior. É neste mesmo período que geralmente os amores mais fortes começam a ser despertados em nossos corações, foi àquela linda garota, ou aquele rapaz simpático, em fim, os adjetivos são mínimos perto do que você esta sentindo, na realidade nem você sabe o que esta sentindo, mas vale lembrar que ter um namorado (a) na escola é absolutamente normal e saudável, agora cabe á você saber discernir seu tempo, nunca misture namoro com escola, afinal, o maior prejudicado desta história será você, eu digo isso por experiência própria, experimente dividir seu tempo, com toda a certeza terá maior produtividade na escola e no seu namoro. Hoje há inúmeros casais por Parintins, pelo Amazonas e até mesmo pelo Brasil, que se conheceram no C.N.S.C, e namoram, ou estão propriamente casados, com família e tudo mais, mas é claro, tudo ao seu tempo. Eu sinto um imenso orgulho verdadeiro, por estudar nesta escola, afinal ela fez parte de grandes momentos da minha vida, e não trocaria as experiências que aqui aprendi, por nada nesse mundo, mesmo que passem anos, ou até mesmo décadas, eu nunca me esquecerei de bater no peito e dizer: “Eu sou asas de águia, eu sou Carmo!”, afinal a saudade dos amigos que foram pra longe é imensa, mas a certeza de que conquistei tudo isso com muito amor e carinho é impagável, obrigado C.N.S.C por todos os momentos que me proporcionou. Um forte abraço galera, e deixem seus depoimentos e comentários no blog sobre essa escola que tanto marca seus alunos.

Autor: Charles J.Costa (Aluno do 2º ano do Ensino Médio).
www.twitter.com/charlesjcosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário