Matheus Fragata Lima, 7 anos, aluno do 3º ano, do 1º Ciclo do Colégio do Carmo teve desenho sobre lago do Macurany, aprovado na seleção do Projeto Eco Planeta e pequena obra e estará em Julho, no Memorial da América Latina em São Paulo
No mês de julho, o Memorial da América Latina de São Paulo, vai expor a milhares de pessoas, 1.500 desenhos feitos por crianças do estado Amazonas, sendo 250 trabalhos oriundos da Cidade de Parintins. A exposição é incentivada pelo projeto Eco Planeta.
A seleção na Ilha Tupinambarana, foi coordenada pela psicóloga Karen Laitzke, supervisora do Projeto, que tem por objetivo incentivar a preservação da nossa casa comum: o planeta Terra.
“Se os governantes tivessem o olhar que as crianças nas suas inocências tem sobre a preservação, teriam muito mais a acrescentar na urbanização de nossas cidades”, afirmou Laitzke.
Em Parintins o Projeto reuniu milhares de trabalho das crianças do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Colégio Batista, Escola Brandão Amorim, Centro Educacional Infantil Alvorada e Pelotão Mirim. “Antes apenas a cidade Manaus participou devido aos custos. Neste ano, além de Parintins, temos desenhos das cidades de São Gabriel da Cachoeira e Eirunepé”, explicou a supervisora.
O estudante Matheus Fragata Lima, 7 anos, aluno do 3º ano, do 1º Ciclo do nosso educandário de ensino teve seu desenho sobre lago do Macurany aprovado na seleção do Projeto Eco Planeta e estará em Julho no Memorial da América Latina em São Paulo. Matheus é filho do jornalista Hudson Lima e da bacharel em Serviço Social Ruth Lima.
O pequeno denunciou através do desenho o desaparecimento visível da fauna e flora do Lago do Macurany, área conhecida por “Ropoca”. “Alguns trabalho estavamo bons de desenhos, mas foram copiados de outros livro. Nosso foco é chegar ao pensamento da criança. Estão de parabéns todos os professores, diretores das escolas e pais que incentivam a preservação do meio ambiente”, afirmou Karen. Os selecionados receberam certificados da Projeto Eco Planeta, um broche com imagem do Tamanduá Bandeira (animal ameaçado de extinção) e duas sementes da planta Flamboyant. “Esses pequenos artistas, através dos seus desenhos, ajudarão a conscientizar adultos e crianças em suas ações concretas no cuidado com a natureza, com o meio ambiente, desenvolvendo, assim, uma consciência de sustentabilidade do planeta”, finalizou Karen Laitzke.
Memorial da América
Latina em São Paulo.
Muito obrigado pequeno e talentoso Marcos Fragata Lima por representar muito bem nosso educandário de ensino. Felicidades e Sucesso pra vc e toda sua família.
ResponderExcluirParabéns Matheus, sucesso!
ResponderExcluirmeu nome eluis tambem ganhei fazendo um desonho
ResponderExcluirTá OK Luís, vamos entrar em contato com você.
ResponderExcluir