Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

15 de fev. de 2011

Aluno do Carmo é destaque a nível nacional por ter desenho aprovado na seleção do Projeto Eco Planeta.


Matheus Fragata Lima, 7 anos, aluno do 3º ano, do 1º Ciclo do Colégio do Carmo teve desenho sobre lago do Macurany, aprovado na seleção do Projeto Eco Planeta e pequena obra  e estará em Julho, no Memorial da América Latina em São Paulo
No mês de julho, o Memorial da América Latina de São Paulo, vai expor a milhares de pessoas, 1.500 desenhos feitos por crianças do estado Amazonas, sendo 250 trabalhos oriundos da Cidade de Parintins. A exposição é incentivada pelo projeto Eco Planeta.
A seleção na Ilha Tupinambarana, foi coordenada pela psicóloga Karen Laitzke, supervisora do Projeto, que tem por objetivo incentivar a preservação da nossa casa comum: o planeta Terra.
“Se os governantes tivessem o olhar que as crianças nas suas inocências tem sobre a preservação, teriam muito mais a acrescentar na urbanização de nossas cidades”, afirmou  Laitzke.
Em Parintins o Projeto reuniu milhares de trabalho das crianças do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Colégio Batista, Escola Brandão Amorim, Centro Educacional Infantil Alvorada e Pelotão Mirim. “Antes apenas a cidade Manaus participou devido aos custos. Neste ano, além de Parintins, temos desenhos das cidades de São Gabriel da Cachoeira e Eirunepé”, explicou a supervisora.

O estudante Matheus Fragata Lima, 7 anos, aluno do 3º ano, do 1º Ciclo do nosso educandário de ensino teve seu desenho sobre lago do Macurany aprovado na seleção do Projeto Eco Planeta e estará em Julho no Memorial da América Latina em São Paulo. Matheus é filho do jornalista Hudson Lima e da bacharel em Serviço Social Ruth Lima.
O pequeno denunciou através do desenho o desaparecimento visível da fauna e flora do Lago do Macurany, área conhecida por “Ropoca”. “Alguns trabalho estavamo bons de desenhos, mas foram copiados de outros livro. Nosso foco é chegar ao pensamento da criança. Estão de parabéns todos os professores, diretores das escolas e pais que incentivam a preservação do meio ambiente”, afirmou Karen. Os selecionados receberam certificados da Projeto Eco Planeta, um broche com imagem do Tamanduá Bandeira (animal ameaçado de extinção) e duas sementes da planta Flamboyant. “Esses pequenos artistas, através dos seus desenhos, ajudarão a conscientizar adultos e crianças em suas ações concretas no cuidado com a natureza, com o meio ambiente,  desenvolvendo, assim, uma consciência de sustentabilidade do planeta”, finalizou Karen Laitzke.
  Memorial da América 
  Latina em São Paulo.

4 comentários:

  1. Muito obrigado pequeno e talentoso Marcos Fragata Lima por representar muito bem nosso educandário de ensino. Felicidades e Sucesso pra vc e toda sua família.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Matheus, sucesso!

    ResponderExcluir
  3. meu nome eluis tambem ganhei fazendo um desonho

    ResponderExcluir
  4. Tá OK Luís, vamos entrar em contato com você.

    ResponderExcluir