Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

16 de ago. de 2012

Colégio Nossa Senhora do Carmo comemora primeiro lugar no IDEB



   O CNSC alcançou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2011, das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, no município. O resultado foi divulgado terça feira, 14, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) e Ministério da Educação (MEC). A avaliação é aplicada em todas as escolas públicas de ensino do país. Nas séries iniciais (5º ano) a nota do Colégio foi 6.6, e nas séries finais (9º ano) 5.5. O crescimento do  em relação a 2009 foi de 6%.

   Para a gestora do educandário, Salvia Pinto Rodrigues, esse crescimento é resultado de um trabalho intenso dos educadores, e a família vicentina está feliz. “Sentimo-nos cada vez mais desafiados, nos alegra o resultado, mas ao mesmo tempo nos faz refletir no que podemos melhorar, onde precisamos crescer. Parabenizamos todos os alunos, fizemos uma comemoração com eles, fomos de sala em sala daqueles que realizaram a prova do IDEB, agradecemos os professores, funcionários, pais dos estudantes, porque é um trabalho de toda a escola”, relata.

   A gestora declara que o educandário está satisfeito com os índices alcançados, admite que é preciso caminhar mais, buscar novas metodologias. “O Colégio não pode achar que subiu e já está de bom tamanho, não, é com muita sinceridade e humildade que reconhecemos que precisamos buscar cada vez mais melhorias, o objetivo da escola é prestar um bom serviço à comunidade, preparar nossos alunos para um ENEM, PSC, Vestibular, eles precisam ser preparados para esse ritmo de conquistas, porque eles só vêm a ganhar com isso. Queremos agradecer a todos que nos ajudam e colaboram, a equipe pedagógica, aos pais que são presentes, a Coordenadoria Regional de Educação de Parintins que está incentivando, o governo do estado que estimula através dos prêmios”. 


Investimentos 


   “O governo precisa investir mais em educação, qualificação dos professores, na estrutura pedagógica de apoio nas escolas, há necessidade de que haja sempre investimentos nessa questão da formação, não só na estrutura física. Uma escola para prestar um bom serviço necessita de um bom laboratório de ciências, informática, boa biblioteca, quadra coberta para os alunos ficarem praticando educação física, projetos que estimulem as pesquisas dos estudantes, a leitura, inclusive a parte financeira, porque um professor bem pago, que recebe um salário justo, trabalha mais, produz melhor, é motivado, se organiza, investe em si mesmo, no seu material”, diz a gestora Salvia Pinto.

   “Quanto mais se investe em educação melhor se aparecerá os índices. Acreditamos e temos esperança, e apostamos nesse investimento do governo do estado em premiar as escolas destaques, a gente agradece aqueles secretários de educação, governantes que já tem essa visão, olham para esses aspectos. O resultado que o CNSC está colhendo é resultado do nosso trabalho e esforço”, ressalta.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário