Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

2 de ago. de 2012

TURMA DO XADREZ TRAÇA ESTRATÉGIAS PARA A CONQUISTA DAS MEDALHAS NOS JEA’s.


Concentração, estratégia e muito treino são os principais ingredientes para um enxadrista se tornar campeão. Esse é o conselho do estudante-atleta Lórensen Willer Silveira, 12 anos, da Escola Estadual Djalma Batista, no Coroado, Zona Leste, inscrito na categoria infantil (12 a 14 anos) da 35ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas. Este ano, o xadrez vai reunir, até o dia 6, um total de 400 estudantes-atletas nas categorias mirim, infantil e juvenil.
Apesar da pouca idade, Lórensen já pode ser considerado um “veterano” na modalidade. O enxadrista é campeão amazonense desde 2009, e em maio de 2012, participou do Campeonato Brasileiro Sub-12, no Rio de Janeiro, alcançando o 14º lugar. “No início o jogo era apenas uma diversão pra mim. Meu irmão Lucas foi quem levou o xadrez para dentro de casa e acabei sendo influenciado por ele. Após começar a participar de várias competições e ganhá-las, vi que tinha potencial e procurei me aperfeiçoar”, disse Lórensen, que treina três horas por dia.
Segundo o coordenador de xadrez no JEA´s, Jorge Lelis, a participação de estudantes-atletas dobrou em relação ao ano passado. Ele também destaca o apoio do Governo do Amazonas para os professores da modalidade. “Tivemos um acréscimo de 50% na participação de alunos, além disso, a Seduc e a Sejel estão investindo em projetos de capacitação dos educadores para garantir qualidade de ensino aos enxadristas”, destacou.
A atleta Josielma Cardoso, de 16 anos, do Colégio Nossa Senhora do Carmo, descobriu o xadrez como seu esporte favorito. “Como sou uma menina alta, todo mundo sempre dizia que eu deveria fazer vôlei, mas eu não levava o menor jeito”, diverte-se. “Minha irmã fundou o clube de xadrez no colégio e eu logo me identifiquei. Outra vantagem do esporte é que ele ajuda no raciocínio e na concentração. Consigo garantir boas notas”, revelou.
Os campeões irão representar o Amazonas nas Olimpíadas Escolares 2012. A fase nacional acontecerá em duas etapas: de 6 a 15 de setembro em Poços de Caldas (MG), para atletas-estudantes de 12 a 14 anos; e de 25 de novembro a 8 de dezembro em Cuiabá (MT), para a turma de 15 a 17 anos.

Fonte: Site da Sejel

Nenhum comentário:

Postar um comentário