Hino do CNSC

Hino do CNSC

Estudai juventude
Erguei a fronte
Que um risonho porvir (Bis)
Já nos aguarda
E o laurel da vitória que não tarda
Há de brilhar mais cedo no horizonte.

Refrão

Colégio Nossa Senhora do Carmo
És oásis do saber e do amor
Bendita a formação que recebemos
E a mensagem divina do senhor.

Saudemos o Colégio tão querido
Exaltando teu nome imortal
Na verdade és o grande arsenal (Bis)
E por nós tu serás inesquecido.

Acessos Online

Obrigado pela visita.

O Colégio Nossa Senhora do Carmo é um dos mais tradicionais educandários de ensino do Amazonas. Aqui você vai ficar por dentro das notícias do CNSC. Nosso objetivo é informar os trabalhos, ações e projetos desenvolvidos no Carmo, há 57 anos formando gerações.

Realização: Grêmio Estudantil
Apoio e Colaboração: Direção do Colégio
Sigam o @Carmo_Parintins no Twitter.

7 de fev. de 2011

Inicio do ano letivo de 2011 no C.N.S.C (Matéria de Estreia de Charles Costa no Blog)

O primeiro dia de aula do ano letivo de 2011 no C.N.S.C foi muito bom, pois todos que estavam presentes no educandário (professores, alunos, funcionários e etc...) puderam exaltar o grande número de aprovados no PSC, ENEM , entre outros ensinos de nível superior, para se ter uma ideia, este número de alunos equivale a aproximadamente duas salas de aula, realmente um grande número de alunos que vem dando cada vez mais orgulho a nossa escola. E por falar em salas de aula, e alunos aprovados, dentre esse número de alunos, ficaram disponíveis diversas vagas no educandário, que segundo a secretaria da escola Ana Amélia Vieira, foram preenchidas em tempo surpreendente, a procura realmente foi, e ainda esta sendo imensa, para se ter uma ideia, para alguém conseguir uma vaga nos 2º anos, vai ter que esperar 10 alunos desistirem, o que é bem improvável.

Dentre muitos alunos novatos, um fato que nos chamou atenção, até mesmo um tanto cômico, foi um aluno que chegou com um cabelo pintado de vermelho, todo arrepiado e com um brinco na orelha, a famosa tia Rai logicamente deu as “instruções” necessárias ao aluno, e no momento da oração a gestora Salvia Rodrigues deu as boas vindas e passou algumas informações básicas.
Os tempos de aula foram reduzidos, e cada sala fez uma dinâmica com seu respectivo professor, particularmente na minha, junto com a formosa professora Eliomar Cardoso, lemos alguns textos e nos divertimos bastante com a discursão sobre os mesmos. Em fim, foi um dia excelente, e um fato que me chamou bastante atenção foi quando estávamos em sala e a professora Eliomar nos contou sobre o caso de um menino, em que seu maior sonho era estudar no C.N.S.C, para quem assiste TV, a emissora globo promovia projetos nos quais as pessoas necessitadas mandavam cartas com seus maiores sonhos, e dentre as selecionadas, eram famosos que levavam pessoalmente o presente para a pessoa, pois é, o mesmo menino que tinha um grande sonho de estudar no C.N.S.C, comoveu totalmente o nosso grupo escolar, ele mandou uma carta para a escola, esclarecendo o quanto seria importante para ele estudar na mesma, isso nos orgulha muito, pois percebemos que a admiração da nossa escola cresce mais a cada dia, ah! O sonho do menino foi realizado, hoje ele é aluno do C.N.S.C . Um forte abraço galera. 
 Mais um ano de lutas e glórias para a nossa querida escola.


Charles Costa – Vice – Presidente (Grêmio estudantil).
E – mail: charlesjcosta@live.com

3 comentários:

  1. Parabéns pela Materia, está show

    ResponderExcluir
  2. Excelente estreia sucesso no Blog @charlesjcosta

    ResponderExcluir
  3. Grande Matéria, esse menino não podia ter escolhido um sonho melhor, sonhou o melhor dos sonhos que um estudante parintinense podia ter. ABraços à todos do Blog e do Carmo.

    ResponderExcluir